Montando Lego no computador

Acho que o pessoal que nasceu na década de 80/90 com certeza já brincou com o Lego. Pois bem, se você acha que isso é uma doce memória infantil, dê uma olhada na adaptação tecnológica da empresa para que esse brinquedo não fique no passado.

A Lego desenvolveu um software, o Lego Digital Designer, no qual é possível montar qualquer coisa com praticamente todos os formatos de peças possíveis. Numa interface que lembra um pouquinho o SimCity você pode escolher o tipo de brinquedo que irá montar: será uma engenhoca ou uma peça freestyle? Além disso, o Lego Digital Designer possui muitas opções interessantes, há uma espécie de “gravador” no qual você pode dar play e ver como montou todas as suas engenhocas, uma mão na roda para refazer obras-primas, mas você também pode comprar engenhocas no site e encrementar o software ou pode até mesmo indicar o a sua obra para venda no site (a minha está nesse endereço), há um botão que mostra exatamente quantas peças e o valor do brinquedo em várias partes do mundo.

No começo eu pensei “que chato não é a mesma coisa…”, porque demora um certo tempinho para se acostumar aos comandos e o único defeito é a falta de uma ferramenta para deslocar a tela e ajusta-la, só temos zoom e rotação. Mas mesmo assim foi muito divertido e gastei horas montando a minha “casinha”.

Esse software com certeza é uma estratégia muito bem engendrada pela Lego para interagir com o mundo tecnológico e a web. Com interface simples mas que não apela para o infantil, pode ser usada por principiantes no mundo do brinquedo, bem como os seus fãs nostálgicos, e isso também fica bem claro no site da Lego onde há uma seção “Club”, em que você pode criar um avatar e trocar experiências, ver vídeos e jogar outros jogos (infelizmente a maioria é paga).

Dê uma olhada, vale a pena experimentar o Lego Digital Designer. Você pode passar inacreditáveis horas montando, montando, montando e montando…

 

Publicado em 27/01/2008, em 3D, Software e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 25 Comentários.

  1. QUERO FAZER MEU AVATAR LEGO

  2. oiii nossa muito lindo mesmo adorei

  3. nao funcina no meu pc pq?

    • Oi Wan! Confira no site da Lego as configuracões necessárias, vc pode estar com o Sistema Operacional incompativel ou faltando algum plugin especifico. Um abraço!

    • asvezes porque deu um virus ou deu problema no jogo ou nao funciona mesmo no seu pc

  4. oi sou rafael omeu jogo nunca funciona nem na site do lego nenhun site voce pode mi ajudra????

  5. Bruno Comin Luz

    No meu nnnnnnnnnnnnnããããããããããõoooooooo funciona!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. sabia qui o lego batma e robi e uma dupla e tanto

  7. eu tenho esse jogo no meu computador eu fis ele hoje de dia ele e massa e gostei da casa vwiu
    valeu

  8. joão victor

    eu tenho lego digital designer mas não consigo entrar nele

  9. ja tentei de tudo mais no meu pc naooooooooooo daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  10. como sejoga

  11. Fabio visentainer

    muito bom pra brincar, fa;o engenharia e preciso fazer projetos no CAD esse programa de lego ajuda a fazer makinas pra depois montar e desenhar no cad

  12. gente meu irmao e tão bom nas coisas que ele fes um gipinho chique de legos

  13. vitor hugo

    lego me ajuda a ter imaginação
    vitor hugo

  14. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa nao entra no meu pc

  15. nossa que legal esse jogo eu ate comprei um e comprei outro pra estalar ,kkkkkkkkkkk ,beijokasssssssssss!!!!

  16. cara meu sistema operacional é o windows 7 home e o joguinho fica preto e piscando e tambem fica re-carregando a pagina infinitamente… o que preciso pra isso parar?

  1. Pingback: Os números de 2010 « Design Stuff

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

