Campus party

1175102719_pab01.jpg

Você que é nerd, geek, aficcionado por tecnologia, astronomia, games, modding, ou é simplesmente um curioso que adoro grandes encontros de pessoas, não pode perder o Campus Party 2008!

Pela primeira vez no Brasil, o evento antes só acontecia em países com língua espanhola, como Espanha e Colômbia. Neste ano, nosso país sediará o evento, que acontecerá no prédio da Bienal, nos dias 11 a 17 de Fevereiro. Serão muitos eventos, a maioria muito bons, que vão marcar a reunião.

Mas, afinal, o que é o Campus Party?

Basicamente, é o evento que você, tech lover, não gostaria de perder. Campus Party é considerado o maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997, que reúne, durante sete dias, milhares de participantes com seus computadores procedentes de toda a Espanha e de outras nações, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias.

Os participantes da Campus Party mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro das instalações do evento. Lá encontram uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia. Durante uma semana a Campus Party transforma-se na casa de todos. Participam do evento estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos. Todos buscam as últimas novidades tecnológicas, a troca livre de conteúdos e o compartilhamento de experiências ligadas ao mundo digital.

Muitos famosos, como Stephen Hawking e Neil Armstrong, já participaram do evento. Neste ano, também teremos participações interessantes, como o astronauta brasileiro Marcos Pontes, o “pai da internet brasileira” Demi Getschko, Steven Johnson (autor do livro Cultura da Interface), Marcos Magalhães (um dos criadores do Anima Mundi), Luis Fernando Magalhães Soares (criador do Ginga, o middleware da TV Digital brasileira) e Jon “Maddog” Hall, uma das mais respeitadas figuras do movimento internacional de software livre.

Além da presença desses palestrantes no CP, também acontecerão muitas oficinas, concursos, atividades e competições. Estarão divididos em 10 assuntos: Astronomia, CampusBlog, Criação, Desenvolvimento, Games, Modding, Música, Robótica, Simulação e, claro, Software Livre.

Não perca as palestras sobre astrofografia, a oficina com Instituto e DJ Ganjaman, o robô QUASI, o filme livre “Elephants Dream” e as competições de games, como o Call of Duty 4.

Será organizada e montada uma grande estrutura para que os mais de 3000 participantes tenham conforto, segurança e higiene. Segundo o site, o evento será dividido em duas grandes zonas:

– Área 1: Arena, Lazer e Serviços
– Área 2: Expo e Inclusão Digital

Arena

Aqui milhares de participantes inscritos na Campus Party instalam seus computadores e tomam seus lugares para uma maratona de atividades ligadas às 10 áreas temáticas (Astronomia, Robótica, Criação, Desenvolvimento, Software Livre, Games, Simulação, Modding, Música e CampusBlog). Todos têm à disposição uma poderosa conexão de 5Gb. Este é o ponto de encontro para o intercâmbio de experiências, idéias e conhecimentos. Um centro privilegiado de inteligência com espaços especialmente equipados para conferências, oficinas, palestras e shows.

Lazer

Um local pensado para dar opções de relaxamento e diversão a todos os participantes da Campus Party . Quadras para prática de esportes, jogos de salão, cinema, vídeoclube, música, shows com DJs e VJs, paintball, livraria e lojas. Também na área de lazer as grandes marcas mundiais de tecnologia vão colocar à disposição do público suas últimas inovações em produtos voltados ao entretenimento digital.

Serviços

Neste setor os participantes e visitantes do evento desfrutam de uma completa infra-estrutura de serviços, com refeitório atendendo todas as refeições do dia, restaurantes, lanchonetes, banheiros, vestiários, lavanderia, supermercado e lojas. Para os previamente inscritos, há uma área reservada para a montagem de barracas com segurança 24 horas, onde poderão ser guardados objetos pessoais, roupas e equipamentos.

Expo

Setor onde os participantes, visitantes e convidados fazem contato direto com as novidades tecnológicas apresentadas pelos maiores fabricantes mundiais de produtos desenvolvidos para o mundo digital. Aqui os patrocinadores do evento instalam stands e apresentam ao público suas mais novas invenções, antecipando tendências de mercado e permitindo que cada participante conheça de perto e teste ao vivo o futuro da tecnologia e do entretenimento digital.

Inclusão Digital

Ambiente especialmente preparado para receber quem quiser dar os primeiros passos na internet. Em parceria com a prefeitura, milhares de professores e alunos da rede pública serão convidados a conhecer o mundo digital, visando despertar o interesse pela sociedade em rede. A área de inclusão digital pretende incentivar as classes menos favorecidas da população a aplicar a tecnologia em suas vidas pessoais e profissionais.

Apenas um problema, no meio de tanta coisa boa: o preço da inscrição. Para participar do evento durante uma semana, será necessário desembolsar 100 reais (e caso queira também o pacote de alimentação, serão 100 reais a mais). Se você acha que vale a pena corra, porque restam menos de 600 vagas, e o evento já está próximo.

Arrume sua mala, separe sua barraca e todos os seus apetrechos tecnológicos (é legal levar seu computador, um dos pontos centrais do CP. Só não se esqueça de levar o kit completo), como seu celular, games portáteis (ou não, quem sabe?), computador (desktop ou laptop) e tudo o mais que você achar que pode ser útil para usar no evento (não esqueça de benjamins, ráguas de enrgia a extensões. O evento fornecerá apenas uma tomada e uma saída de rede por participante). Para uma lista mais completa, veja aqui.

Passe pelo site do evento e confira: www.campusparty.com.br

Nos vemos lá!

Sobre Stella Dauer

Editora-chefe do Projeto EuTestei, que reúne resenhas e tutoriais para aqueles que querem comprar seus eletrônicos.

Publicado em 13/01/2008, em Design, Evento, Tecnologia e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: