Extensões do Firefox para webdesign

Para quem trabalha com design de interface para web, existem algumas extensões para o Firefox que dão uma grande ajuda na hora que um site está sendo executado. Vou citar aqui 5 que eu sempre uso.

Por ordem de importância:

Uma extensão muito prática, ela da uma série de possibilidades. Dá para ver o site em outras resoluções como 800×600, desabilitar CSS ou parte dele, validar CSS e HTML, entre muitas outras funções.

Com a extensão “Web Developer” essa aqui fica desnecessária, mas ainda é uma boa. Se você for um bom desenvolvedor de sites, deve prezar para que os sites que desenvolveu estejam nas normas da W3C. Esta extensão já mostra se o site está no padrão e onde estão os erros, sem precisar ir até o site do validador.

Por mais que o Firefox e outros navegadores sejam melhores que o Internet Explorer, muita gente ainda usa o IE e seu site tem que funcionar nele por bem ou por mal (há exceções). Esta extensão abre o IE dentro do Firefox, para que você não precise abrir nenhum outro aplicativo.

De forma rápida e fácil, essa extensão mostra os blocos de CSS, dividida em Fonte, Box… tendo assim uma visualização do CSS de cada parte.

Essa extensão não é a mais importante, sendo nada mais do que uma régua com medida em pixels. Não parece muito útil, mas as vezes é preciso ver quantos pixels tem entre um lugar e outro.

Espero que usem e gostem.

Publicado em 15/01/2008, em Design, Dica do site e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: