Alto-falantes X-mini II

Aqui segue a resenha do outro produto que a X-mini generosamente nos cedeu para testes:

Em um mundo em que cada vez tudo vai ficando menor, a qualidade do som é algo que acompanha essa linha. Smartphones, tablets e notebooks são caros mas não têm um som de qualidade para que você possa escutar suas músicas on the go. Para resolver isso, a X-mini chega com sua segunda geração de alto falantes portáteis.

Seu visual é futurista, parece uma pequena bolinha quando fechado. Essa forma compacta e bonita ganhou dois prêmios de design no exterior.  Ele cabe na palma da mão e pesa apenas 83 gramas. Ideal para ser levado na bolsa ou na mochila, já que ele também é protegido para isso. Mais prático ainda é o cabinho com plugue padrão 3.5mm, que já vem na caixinha e se encaixa na carcaça dela. A interface também é simples: só tem o botão que liga e desliga e a rodinha que controla o volume.

Quando aberto, abre bocas também. Mesmo com esse tamanho, ele tem uma potência de 1,9W RMS, chegando a até 80 decibéis de volume. A qualidade do som espanta, explicada pelo mini subwoofer embutido. Mas cuidado: quanto maior o volume em que ele é deixado mais ele vibra, chegando a se mexer em cima da mesa e a cair no chão se você não prestar atenção.

E se ele for pouco para você, não se apoquente: ele vem com a tecnologia Buddy Jack, que permite que outros produtos da X-mini sejam acoplados a ele, produzindo um som melhor em conjunto. Uma boa solução para viagens.

Com apenas 2,5 horas de carga ele pode ficar até 8 horas ligado. Dura então a mesma coisa que a bateria de um notebook ou um smartphone. Na caixa do X-mini II vem também um saquinho para guardá-lo e um cabo mini USB para a carga no computador.

Eu até fico sendo meio suspeita para falar. Assim que eu tirei da caixa, foi amor à primeira vista, de tão bonitinho que era. Quando eu liguei esse pequenino no meu smartphone então, é como se meus olhos tivessem ficado *_* Eu adorei demais, achei tãããããão prático de levar na bolsa e tão poderosinho… acho que vale muito a compra. Bem mais do que aqueles conjuntinhos de som mequetrefes pra PC que tem por aí…

Serviço:
Preço: R$99,90 (fnac.com.br)
Web: xm-i.com

*Crédito das fotos: Eduardo Rodrigues

Sobre Stella Dauer

Editora-chefe do Projeto EuTestei, que reúne resenhas e tutoriais para aqueles que querem comprar seus eletrônicos.

Publicado em 15/10/2010, em Review e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: